A estrutura é equipada com 57 leitos, sendo 7 de recuperação anestésica, além de 3 salas cirúrgicas, sala para procedimentos ambulatoriais, salas para exames de imagens, consultórios médico e o prédio administrativo
Na manhã desta segunda-feira, 10, o Hospital do Bairro de Botucatu iniciou suas operações e realizou a primeira cirurgia eletiva no local. Participaram desse acompanhamento o prefeito Fábio Leite, o vice-prefeito André Spadaro, os secretários municipais Eder Luppi (Saúde), Márcio dos Santos (Zeladoria e Serviços), Rodrigo Michelin (Habitação e Urbanismo), Rodrigo Taborda (Infraestrutura), entre outras autoridades da saúde de Botucatu.
Conceitua-se como cirurgia eletiva o procedimento cirúrgico preconizado para o restabelecimento da saúde e bem-estar do paciente, mas que não se enquadra como urgência e emergência médica e, portanto, pode ser programado de acordo com a capacidade dos serviços de cirurgia e as necessidades do indivíduo.
Nas últimas semanas, as equipes da Prefeitura Municipal estiveram empenhadas na finalização dos ajustes finos do hospital. Além da infraestrutura, também houve a capacitação dos profissionais que atuarão na assistência e no administrativo do novo prédio.
O Hospital do Bairro é voltado para atendimento cirúrgico de especialidades médicas, procedimentos ambulatoriais e exames de imagem, de pacientes atendidos pela Rede Municipal de Saúde com encaminhamento médico.
Sua estrutura é equipada com 57 leitos, sendo 7 de recuperação anestésica, além de 3 salas cirúrgicas, sala para procedimentos ambulatoriais, salas para exames de imagens, consultórios médico e o prédio administrativo