O novo logotipo não apenas remete diretamente ao brasão oficial do município, mas também comunica a sensação de progresso contínuo, leveza, dinamismo e elevação de potencial
A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Comunicação, divulga sua nova marca de governo para a gestão do prefeito Fábio Leite 2025-2028. Inspirado em diversos conceitos criativos, Botucatu lança sua nova identidade visual com um amplo significado por trás da marca.
O novo logotipo não apenas remete diretamente ao brasão oficial do município, mas também comunica a sensação de progresso contínuo, leveza, dinamismo e elevação de potencial.
Esse conceito está completamente alinhado ao novo slogan da gestão: “Pra frente, pra todos!”, que enfatiza movimento, inclusão e um futuro promissor. A escolha das palavras é direta, acessível e carregada de energia positiva, sintetizando a proposta de um governo que avança com todos os cidadãos juntos.
A proposta mostra respeito à heráldica (composição do brasão) tradicional da cidade, ao mesmo tempo que retira os excessos formais e aproxima o símbolo da população. A marca não ignora o passado, mas o coloca como plataforma de lançamento para o futuro. Esse equilíbrio entre o clássico e o contemporâneo é o que equilibra a força institucional com a conexão popular.
A marca da gestão atual de Botucatu é resultado de uma construção simbólica estratégica que comunica avanço e inclusão de forma clara e moderna e, ao mesmo tempo, valoriza o histórico da cidade com reverência e inovação!
Uso de cores
A composição cromática da nova marca é vibrante e harmônica ao mesmo tempo, com contraste suficiente para garantir acessibilidade visual e reforçando a comunicação simples e objetiva que atinge todos os públicos: um pilar da proposta.
Azul/variações de azul
. Remete ao céu, à liberdade e ao voo, reforçando o conceito de elevação;
. Está presente em brasões e símbolos tradicionais, mantendo o elo com a história da cidade.
Verde/tons naturais
. Conectam-se com o potencial turístico e ecológico de Botucatu, uma cidade com vasta natureza, parques e trilhas;
Amarelo/dourado
. Representam prosperidade, energia e otimismo;
. Também são associados a luz, destaque e celebração adequados aos 170 anos da cidade, celebrados no ano de lançamento da nossa marca.
Da Assessoria
