Objetivo é conscientizar a população sobre os riscos ambientais e informar sobre os locais adequados para o descarte correto de entulho e lixo residencial
A Polícia Civil de Itatinga, por meio do Grupo de Investigação em Área Rural (GIAR), desencadeou a operação “Estrada Limpa”, objetivando conscientizar a população sobre os riscos ambientais do descarte irregular de resíduos e informar sobre os locais adequados para o descarte correto de entulho e lixo residencial.
A operação, de caráter conjunto, contou com a participação de servidores da Vigilância Sanitária Municipal e do Departamento Municipal de Trânsito. As atividades educativas começaram na sexta-feira e foram encerradas na manhã desta segunda-feira (2).
Além do trabalho de conscientização, a operação resultou na identificação de um morador que havia descartado uma carga de resíduos de madeira às margens de uma estrada rural do município.
Após ser devidamente identificado, intimado e ouvido, o cidadão responderá judicialmente pela prática do crime previsto no artigo 54 da Lei nº 9.605/98, por causar poluição ao meio ambiente, além de ser autuado administrativamente pela infração.

