Equipes da GCM capturam cinco procurados pela justiça em operações distintas em bairros da Cidade

Criminosos acabaram conduzidos à delegacia onde prestaram depoimento à autoridade judiciária, sendo confirmada todas as cinco pendências judiciais

A Guarda Civil Municipal (GCM), de Botucatu, em sincronismo das suas equipes de patrulhamento preventivo/ostensivo, contando com apoio do Centro de Operações Integradas (COI), realizou nas últimas horas, a prisão de cinco indivíduos procurados pela justiça, em ações por diferentes setores da Cidade.

Todos os cinco criminosos foram conduzidos à delegacia, onde prestaram depoimento à autoridade judiciária, sendo confirmada as pendências judiciais, antes de serem recolhidos na cadeia transitória de Itatinga.

ROMO – Durante patrulhamento da equipe da Ronda com Motocicleta (ROMO), um indivíduo já conhecido dos agentes foi avistado e contra ele pesava um mandado de prisão em aberto. O homem foi conduzido até a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), com apoio da viatura 33, composta pelos agentes Rafael e Burin.

Cemitério Portal – Durante a “Operação Presença”, a equipe da GCM estava em ponto de estacionamento no Cemitério Portal das Cruzes, quando recebeu informação do COI de que um veículo VW/Fox prata havia sido identificado pela Muralha Virtual na região Sul da cidade.

Os agentes se deslocaram para o local indicado e, com auxílio das câmeras das escolas da região, localizou o veículo na Rua Amando de Barros e a abordagem foi realizada sendo o homem encaminhado à DIG, sem necessidade do uso de algemas.

Mandado por furto – Outra prisão de procurado da justiça aconteceu em ponto de estacionamento no Terminal Urbano, quando a guarnição da GCM identificou um indivíduo conhecido no meio policial pela prática de furtos. Abordagem foi realizada e confirmada a ordem judicial.

ROMU – Na região sul a equipe da Ronda Municipal (ROMU) localizou um criminoso que tinha em seu desfavor mandado de prisão por crime de furto. Os agentes em patrulhamento localizaram o procurado, o abordaram e cumpriram a ordem judicial.

Pensão alimentícia – A quinta prisão executada pela GCM aconteceu durante patrulhamento escolar, quando a equipe visualizou um indivíduo já conhecido na criminalidade contra o qual havia um mandado de prisão cível em aberto por não pagamento de pensão alimentícia.