Indiciado ao avistar a viatura demonstrou comportamento suspeito e tentou evadir-se do local onde outros flagrantes de tráfico já foram registrados pelas forças de segurança
Nesta terça-feira (10) durante patrulhamento preventivo comunitário realizado pela Guarda Civil Municipal (GCM), de Botucatu, com os agentes Carmelini e Corrêa, na quadra poliesportiva do Conjunto Habitacional Amando de Barros Sobrinho (conhecido como “Predinhos do CDHU”), um indivíduo ao avistar a viatura, demonstrou comportamento suspeito e tentou evadir-se do local onde outros flagrantes de tráfico já foram registrados pelas forças de segurança de Botucatu.
Após breve perseguição, o rapaz foi alcançado e submetido à busca pessoal, sendo localizado em seu bolso esquerdo 5 pinos de cocaína. Durante varredura nas proximidades foi encontrada, atrás de uma mureta, uma pochete e um estojo contendo um total de 203 porções de substâncias entorpecentes, embaladas individualmente e prontas para a comercialização.
Foram: 73 parangas de maconha; 11 porções de dry (forma mais cara e perigosa de maconha); 35 pedras de crack; 5 pedras maiores de crack; 62 porções de cocaína e outras 22 porções menores da mesma droga. Com os 5 pinos encontrados inicialmente, o total soma 208 porções de entorpecentes.
Também foi apreendida a quantia de R$ 42,75 em espécie, oriundo da venda de entorpecentes já realizada. O indivíduo ao ser questionado, confessou a prática de tráfico de drogas. Sua genitora foi imediatamente informada sobre os fatos.
Diante da materialidade e da confissão, o indivíduo foi conduzido ao plantão policial permanente, onde o delegado Fernando César dos Reis tomou ciência da ocorrência, lavrando o boletim de ocorrência (BO). O indiciado permaneceu preso à disposição da justiça.