Indivíduo praticando tráfico de entorpecente em conjunto residencial é preso pela Guarda Municipal

Durante a ação, moradores do local tentaram impedir o trabalho dos agentes proferindo xingamentos e ameaças, sendo necessário solicitar reforço

Durante patrulhamento preventivo/ostensivo da equipe de Ronda Municipal (ROMO), da Guarda Municipal, no Condomínio Cachoeirinha II, zona Leste da Cidade, a guarnição visualizou dois indivíduos que, ao perceberem a presença policial, empreenderam fuga.

Um deles, durante a perseguição, dispensou ao solo uma sacola plástica de cor verde, contendo 18 parangas de maconha, (122,44 gramas), 44 porções de cocaína (14,11g), 84 pedras de crack (28,49g) e se misturou entre os moradores do local que passaram a impedir a abordagem dos agentes municipais proferindo xingamentos e ameaças, sendo necessário solicitar reforço.

Na sequência, o mesmo indivíduo tentou fugir novamente e, ao passar próximo à viatura moto 12, desferiu um chute vindo a derrubá-la, ocasionando danos no retrovisor direito, parte da carenagem e nos protetores laterais da motocicleta.  Além disso, o abordado, de posse de um pedaço de madeira, também tentou agredir os integrantes da equipe.

Com a chegada das viaturas de apoio, foi possível realizar a dispersão de moradores, usuários de drogas e transeuntes que estavam tumultuando e dificultando a ação policial, sendo necessário o uso de gás lacrimogêneo (CS-Max).

O infrator recebeu voz de prisão para ser conduzido ao Plantão Policial Permanente, onde o delegado Renzo Santi Barbin, elaborou o boletim de ocorrência (BO), sendo o indiciado enquadrado em crimes de tráfico de entorpecentes (artigo 33 do Código Penal), ameaça (artigo 147), resistência (artigo 329), e dano ao patrimônio público (artigo 163).

Compareceu no plantão, a Polícia Técnico Científica para realizar a perícia da viatura danificada. Já o indivíduo permaneceu preso à disposição da justiça.