O sindicado, ao receber voz de apreensão, admitiu estar naquele local que funciona como “biqueira”, praticando o tráfico de drogas
Uma ação desencadeada pela Ronda Municipal, no Distrito de Rubião Júnior, resultou na apreensão de um adolescente que foi sindicado por infringir o artigo 33 da Lei de Entorpecentes.
Durante patrulhamento por aquele setor do Município, os agentes municipais visualizaram um rapaz em atitude suspeita nas proximidades de uma área de mata, onde há uma casa de madeira abandonada.
A perceber a viatura, o suspeito empreendeu fuga, mas acabou sendo detido e detectado que se tratava de um adolescente de 16 anos de idade, que trazia consigo uma mochila com 397 porções de substância entorpecente, sendo: 77 parangas de maconha; 116 porções de cocaína; 204 pedras de crack; e R$ 84,00 em notas diversas de vendas já realizadas.
O adolescente ao receber voz de apreensão, admitiu estar naquele local que funciona como “biqueira” praticando o tráfico de drogas. Foi realizada sua contenção com uso de algemas, conforme autorizado pela súmula vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF) devido ao receio de fuga e para garantir a segurança da equipe e do próprio apreendido.
Realizado contato com o genitor do menor, que compareceu à sede da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), onde o delegado Paulo Buchignani tomou ciência dos fatos sindicando o garoto, que ficou à disposição da Promotoria da Vara e Juventude.