Cidade conta com 28 escolas de Ensino Fundamental, 50 escolas de Educação Infantil, Escola de Educação Especial, Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado (NAPE) e Escola de Educação para Jovens e Adultos
Cerca de 15 mil alunos retornam às escolas nesta segunda-feira, 28 na Rede Municipal de Ensino de Botucatu. Na busca constante para promover a melhoria do ensino, os educadores participaram de uma preparação especial na última quinta-feira, 24.
Aproximadamente 900 profissionais da educação das 64 escolas da rede participaram da palestra, entre técnicos, coordenadores pedagógicos, diretores, professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais), assistentes sociais, psicólogos, interprete de libras, psicopedagogos e cuidadores.
A reunião foi realizada pela Professora Tatiana e teve como tema “Compreendendo os processos avaliativos”, contando com a interação dos participantes. Já na sexta-feira (25), os professores da Rede participaram de uma formação em escolas polos, onde foram abordados temas como: Formação Plataforma Mathema e Avaliação Formativa.
Hoje, a Rede Municipal de Ensino de Botucatu conta com 28 escolas de Ensino Fundamental (sendo 11 em período integral) 50 escolas de Educação Infantil (sendo 28 escolas públicas e 22 parceiras com o terceiro setor), Escola de Educação Especial, Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado (NAPE) e Escola de Educação para Jovens e Adultos (EMEJA).