Replanejamento e palestra marcam a volta às aulas na Rede Municipal de Ensino em Botucatu

Cidade conta com 28 escolas de Ensino Fundamental, 50 escolas de Educação Infantil, Escola de Educação Especial, Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado (NAPE) e Escola de Educação para Jovens e Adultos

Cerca de 15 mil alunos retornam às escolas nesta segunda-feira, 28 na Rede Municipal de Ensino de Botucatu. Na busca constante para promover a melhoria do ensino, os educadores participaram de uma preparação especial na última quinta-feira, 24.

Aproximadamente 900 profissionais da educação das 64 escolas da rede participaram da palestra, entre técnicos, coordenadores pedagógicos, diretores, professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais), assistentes sociais, psicólogos, interprete de libras, psicopedagogos e cuidadores.

A reunião foi realizada pela Professora Tatiana e teve como tema “Compreendendo os processos avaliativos”, contando com a interação dos participantes. Já na sexta-feira (25), os professores da Rede participaram de uma formação em escolas polos, onde foram abordados temas como: Formação Plataforma Mathema e Avaliação Formativa.

Hoje, a Rede Municipal de Ensino de Botucatu conta com 28 escolas de Ensino Fundamental (sendo 11 em período integral) 50 escolas de Educação Infantil (sendo 28 escolas públicas e 22 parceiras com o terceiro setor), Escola de Educação Especial, Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado (NAPE) e Escola de Educação para Jovens e Adultos (EMEJA).