Arquidiocese de Botucatu afasta padre acusado de agredir idosa durante uma  missa em São Manuel

De acordo com o relato dos familiares da mulher agredida o padre interrompeu a cerimônia religiosa, alegando que a mulher estava “possuída pelo demônio”

A Polícia Civil de São Manuel, através da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) está investigando um caso registrado como de lesão corporal dolosa contra uma idosa com mais de 60 anos durante a realização de uma missa na Paróquia Nossa Senhora Consolata, naquela Cidade.

O autor das agressões, segundo o que está relatado em boletim de ocorrência (BO), é o padre João José Bezerra, que faz parte da Arquidiocese de Botucatu. Bezerra além de sacerdote é vice-campeão mundial de Jiu-jitsu pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE). Ele foi ordenado padre há 17 anos.

O acusado, que veio de Cerqueira Cesar para rezar a missa em São Manuel, disse que era exorcista e teria interrompido a cerimônia religiosa e alegando que a mulher estava “possuída pelo demônio” passou a agredi-la agarrando-a pelos cabelos e aplicando-lhe murros chutes e tapas, jogando-a contra o banco da igreja, causando-lhe vários hematomas, confirmados por laudo médico.

Familiares da mulher, que apresentaram fotografias dos hematomas e documentos médicos que comprovam as lesões, prestaram depoimento e relataram que o caso ocorreu quando, aproximadamente, 100 pessoas estavam no interior da igreja assistindo à celebração. As agressões duraram cerca de 10 minutos, porém ninguém intercedeu.

Em Nota Oficial a Arquidiocese de Botucatu lamentou o ocorrido e divulgou que o padre acusado foi afastado de todas as cerimonias religiosas até que as investigações sejam concluídas.