Criminoso resistiu à abordagem sendo necessário o uso progressivo da força para sua contenção e algemas para evitar nova fuga
Em patrulhamento pela Avenida Waldemar Vizotto, Bairro Santa Eliza, equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) durante patrulhamento escolar visualizou dois indivíduos que, ao perceberem a viatura, empreenderam fuga.
Após acompanhamento um dos suspeitos foi detido na Avenida Milton Aparecido de Oliveira, numa residência abandonada nas imediações do Núcleo de Transformação Social (Nutras). O indivíduo resistiu à abordagem, investindo contra o agente municipal sendo necessário o uso progressivo da força para sua contenção e algemas para evitar nova fuga.
Com ele os agentes municipais apreenderam uma pochete contendo R$ 408,25, um aparelho celular Samsung e entorpecentes, sendo: 28 porções pequenas e 4 grandes de maconha; 40 pedras de crack; e 66 porções de cocaína.
O criminoso, de 22 anos, foi conduzido ao Pronto Socorro Adulto (PSA), assim como o GCM, para atendimento médico. Posteriormente, ele foi apresentado à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), onde o delegado Paulo Buchignani lavrou boletim de ocorrência (BO) ratificando a prisão e indiciando o indivíduo em crimes de tráfico de drogas (artigo 33 da lei de entorpecentes) e resistência (artigo 329 do Código Penal), sendo ele recolhido à cadeia transitória de Itatinga.