No encontro foi apresentado um comparativo da frota de veículos de 2001 para 2025, uma expansão de 39 mil para 120 mil veículos licenciados no município
Com a condução do vice-presidente da Câmara Municipal de Botucatu, Welinton Japa (MDB), a Câmara de Vereadores realizou Audiência Pública sobre a implantação de bolsões de estacionamento públicos.
Os vereadores Antonio Vaz de Almeida – Cula, Carlos Trigo (MDB), Mário Ielo (PDT), Nuno Garcia (PODE), Thiago Padovan (PSD), Valmir Reis (PP) e Zé Fernandes (PSDB) marcaram presença e realizaram questionamentos sobre o tema. A população também pôde assistir e tirar suas dúvidas, tanto de forma presencial, como remotamente.
Também estiveram presente do encontro, o secretário adjunto em Assuntos do Transporte Coletivo e Trânsito, Rodrigo Fumis; e o presidente do Conselho Fiscal da Associação Comercial e Empresarial de Botucatu (ACEB), Newton Colenci Júnior. O secretário de Habitação e Urbanismo, Rodrigo Fernandes Michelin, também esteve presente.
Na tribuna, Colenci Júnior comentou sobre a urgência de ampliar o número de vagas de estacionamento para o aumento do fluxo comercial. “A acessibilidade impacta nas vendas. Se o cliente não encontra vaga, o comércio perde”.
Na sequência, o secretário Rodrigo Fumis apresentou um comparativo da frota de veículos de 2001 para 2025, uma expansão de 39 mil para 120 mil veículos licenciados no município. “Isso acaba acarretando toda uma sobrecarga para o sistema viário, para busca das vagas de estacionamento”.
Audiência foi transmitida ao vivo pelos canais oficiais da Câmara no YouTube, Facebook e pela TV Câmara Botucatu (Canal 31.3 – TV aberta / Canal 2 – Claro NET), permitindo o acompanhamento em tempo real por toda a população.
A interação online foi realizada via WhatsApp, com mensagens lidas durante o evento. O conteúdo completo da audiência permanece disponível no canal do Youtube da Câmara para quem quiser assistir, posteriormente.











