Polícia Seccional de Botucatu vai  receber novos escrivães em curso de formação em Sorocaba

Profissionais tomaram posse na última semana, em cerimônia realizada na capital paulista, e após a conclusão da formação serão distribuídos entre 79 cidades das regiões de Avaré, Botucatu, Itapetininga, Itapeva e Sorocaba

Cem novos escrivães de polícia deram início ao curso de formação na Unidade de Ensino e Pesquisa 7 (UEP). Os profissionais tomaram posse na última semana, em cerimônia realizada na capital paulista, e após a conclusão da formação serão distribuídos entre 79 cidades das regiões de Avaré, Botucatu, Itapetininga, Itapeva e Sorocaba, todas sob responsabilidade do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter-7).

O curso terá duração de cinco meses, com atividades de segunda a sábado, combinando aulas teóricas e estágios práticos em diversas unidades policiais. A grade curricular é multidisciplinar e inclui disciplinas como investigação policial, organização cartorária, conduta policial, inteligência, abordagem, armamento e tiro, além de temas especializados, como crimes tecnológicos, violência doméstica, abuso de autoridade, investigação de feminicídio e crimes contra animais.

Também estão previstas disciplinas voltadas ao Sistema de Justiça Criminal sob a ótica de gênero e orientação sexual, gestão e atendimento ao público. Na abertura das aulas, os novos policiais foram recebidos pelo delegado de polícia, professor e dirigente da UEP, Rodrigo Ayres. Em sua fala, ele destacou o caráter transformador da formação.

“Este curso é fundamental para que os alunos se tornem profissionais capazes de unir conhecimento técnico, ética e sensibilidade no atendimento à população. A sociedade espera não apenas resultados, mas humanidade na condução do trabalho policial”, afirmou.

O diretor do Deinter-7, Wilson Negrão, também esteve presente e visitou todas as salas de aula, desejando boa sorte aos novos policiais civis, destacando o compromisso de cada um com a segurança e a justiça, reforçando valores como empatia, sensibilidade e dedicação ao atendimento das vítimas.

As turmas de Sorocaba fazem parte de um grupo maior, composto por 1,5 mil policiais civis e técnico-científicos nomeados no último dia 19, em cerimônia realizada no Memorial da América Latina, no bairro da Barra Funda, em São Paulo. O evento contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas, do secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, do Delegado Geral de Polícia, Artur Dian, da diretora da Academia de Polícia, Márcio Ruiz, do diretor do Deinter 7, Wilson Negrão, diretores de outros departamentos da instituição e outras autoridades.

Assessoria de Comunicação – Polícia Civil – Sorocaba