Proprietária acabou autuada em flagrante por vender ou fornecer bebida alcoólica a menores de idade, conforme o artigo 258 do Estatuto da Criança
Agentes da Guarda Municipal de Botucatu, durante patrulhamento preventivo pelo Jardim Peabiru, avistaram adolescentes portando copos com bebida alcoólica. Ao perceberem a presença da equipe, abandonaram os recipientes e uma bolsa no local, tentando se evadir.
Após abordagem, confessaram ter adquirido a bebida alcoólica numa adega, na zona Leste da Cidade, e receberam voz de apreensão para o encaminhamento à delegacia, sendo o Conselho Tutelar acionado para comparecer ao local, assim como a mãe de uma das adolescentes detidas.
Diante dos fatos, a guarnição dirigiu-se até o referido estabelecimento citado, onde foi localizada a proprietária da adega, que também acabou conduzida à delegacia, acompanhada de seu advogado para ser ouvida.
Após os trâmites judiciários, a proprietária foi autuada em flagrante pelo crime de vender ou fornecer bebida alcoólica a menores de idade, conforme o artigo 258 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Os copos utilizados foram apreendidos e lacrados, sendo arbitrada fiança no valor de R$ 1.500,00 em desfavor a proprietária, dívida que foi honrada, permitindo que a autora respondesse ao processo em liberdade.
