Ronda Municipal prende indivíduos por tráfico de entorpecentes em área comum de residencial

Um dos criminosos assumiu a traficância no local e o outro detido informou que é “olheiro” e recebe drogas como pagamento para seu consumo

Apreensão de 60 porções de cocaína, R$ 472,00 em espécie e um telefone celular foi o resultado de uma ação realizada pela equipe da Ronda Municipal (ROMU), em patrulhamento pelo Residencial Cachoeirinha I, na Avenida Brás de Assis Nogueira, zona Leste da Cidade.

Ao se aproximarem do portão daquele residencial os agentes municipais visualizaram um indivíduo, que tinha função de “olheiro” no local e ao avistar a viatura, gritou “moio ROMU”, alertando outro indivíduo que estava entre os blocos, com um volume por baixo da blusa, conduta típica da traficância. Os dois suspeitos desobedeceram à ordem legal e tentaram evadir-se correndo, sendo acompanhados e detidos.

Durante busca pessoal foi localizada com o indivíduo entre os blocos uma pochete presa ao corpo, por baixo da blusa, contendo as porções de cocaína, dinheiro e o celular. Ele assumiu a traficância no local e o outro detido informou que devido sua condição de usuário de crack, permanece como porteiro/olheiro para receber como pagamento drogas para seu consumo.

Os dois foram conduzidos diretamente à polícia judiciária, onde o delegado José Antônio Aranha ratificou a prisão, permanecendo ambos presos à disposição da justiça, indiciados na Lei de Entorpecentes (11.343/2006), nos termos dos artigos 33 (tráfico de entorpecentes e 35 (associação para o tráfico de entorpecentes).