Após ser flagrado pela Muralha Virtual, receptador acaba preso conduzindo veículo furtado “clonado”

Automóvel foi localizado estacionado em um posto de gasolina na Vila dos Lavradores e constatado que o número do chassi não era compatível com a placa

Quando em patrulhamento preventivo a equipe de Rondas com Motocicletas (ROMO), foi informada através do Centro de Operações Integradas (COI) sobre um alerta na Muralha Digital, de um veículo, possivelmente clonado, trafegando pela Cidade.

Iniciado patrulhamento e o veículo denunciado foi localizado estacionado em um posto de gasolina na Vila dos Lavradores. Realizado contato na conveniência do referido posto onde um homem se identificou como condutor do veículo. Realizada a identificação veicular e constatado que o número do chassi do veículo não era compatível com a placa ostentada.

Em pesquisa pelo número do chassi do veículo abordado, os agentes municipais constataram que se tratava de outro veículo, mesma marca e modelo, porém constava como produto de queixa de roubo/furto. O condutor informou que adquiriu o veículo por um valor abaixo da tabela praticada no mercado e recebeu voz de prisão, não sendo necessário uso de algemas.

Veículo e o autor foram conduzidos para a Central de Flagrantes, onde o delegado José Antônio Aranha Filho, apreendeu o automóvel clonado e ratificou a voz de prisão dada, anteriormente, pela equipe. Elaborado o boletim de ocorrência (BO) de receptação e adulteração de sinais de identificação veicular, ficando o indivíduo preso à disposição da justiça.