Indivíduo tinha em seu desfavor mandado de recaptura pelo crime de tráfico com pena restante a cumprir em regime fechado, visto que não retornou da última “saidinha” de presos do sistema penitenciário
A integração entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e o Centro de Operações Integradas (COI) resultou na prisão de um procurado pela Justiça na tarde desta terça-feira (2), no Conjunto Habitacional Cachoeirinha II, zona Leste de Botucatu.
A equipe da Ronda Municipal (ROMU) recebeu informações por meio do sistema de inteligência da Muralha Virtual – indicando que um indivíduo conhecido como “Formiga”, procurado pela justiça, estava circulando pelo conjunto habitacional. Com base nas informações, a equipe iniciou patrulhamento pelo local e avistou o suspeito na entrada do Bloco 17, em área comum do condomínio.
O homem tinha em seu desfavor mandado de recaptura pelo crime de tráfico de drogas (artigo 33, da Lei 11.343), com pena restante a cumprir em regime fechado, visto que não retornou da última saída temporária de presos (saidinha) do Sistema Penitenciário Paulista. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas consulta criminal confirmou a pendência judicial.
Diante dos fatos, o homem, de 26 anos, foi encaminhado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde foi elaborado boletim de ocorrência (BO) de natureza captura de procurado, permanecendo o detido à disposição da justiça.
