Vítima, que é proprietária de um estabelecimento comercial ouviu sua cadela latir e dirigiu-se ao quintal surpreendendo o criminoso
Através de acionamento do Centro de Operações Integradas (COI), a Guarda Municipal de Botucatu prendeu, nesta sexta-feira (5), um indivíduo acusado de praticar furto de fios de energia elétrica de uma residência, sendo ele detido por populares.
A vítima proprietária de um estabelecimento comercial, em frente à própria residência, ouviu sua cadela latir, insistentemente, e ao verificar o motivo, surpreendeu o autor dentro de um cômodo. Ao ser flagrado, o indivíduo tentou fugir correndo em direção ao morador para transpor o muro, mas foi contido.
Durante vistoria ao redor da residência, a guarnição localizou uma bolsa contendo quatro rolos de fio de cobre, com 100 metros cada, na bitola de 6 mm, materiais reconhecidos como produtos do furto. Diante da situação de flagrante, os agentes municipais deram voz de prisão, conforme o artigo 301 do código de processo penal, pelo crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro (furto).
Para garantir a segurança da equipe, do indiciado e de terceiros, e evitar possível fuga, foi necessário o uso de algemas, em conformidade com a súmula vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal. O autor foi encaminhado ao Pronto Socorro Adulto (PSA) para avaliação médica e, posteriormente, conduzido à delegacia de polícia e indiciado.
