Patrulha Comunitária do Comércio prende indivíduo em flagrante por crimes de furto

Durante entrevista e revista pessoal o suspeito confessou a tentativa de furto e numa sacola que carregava havia diversos produtos de origem comercial

A Patrulha Comunitária do Comércio da Guarda Civil Municipal, durante ponto de estacionamento na Praça Emílio Peduti (Bosque), foi acionada pelo Centro de Operações Integradas (COI), que informou sobre uma tentativa de furto em estabelecimento comercial da região central da Cidade.

Segundo as informações repassadas, um indivíduo tentou subtrair mercadorias do local, mas como o crime foi percebido por funcionária, ele empreendeu fuga, mas acabou sendo localizado pela Rua Curuzu.

Durante entrevista e revista pessoal o indivíduo confessou a tentativa de furto e numa sacola que carregava havia diversos produtos de origem comercial, totalizando aproximadamente R$ 435,00 em mercadorias subtraídas de outro estabelecimento comercial da região central.

Em contato com representante do comércio, parte dos produtos foi reconhecida, sendo informado que alguns itens não pertenciam ao local. Questionado, o indivíduo afirmou ainda ter praticado furto em outro estabelecimento situado na Avenida Dom Lúcio.

Com apoio da Ronda Oficial do Comércio (ROC), a equipe deslocou-se até o referido local, onde foi confirmado novo furto, ocasionando prejuízo aproximado de R$ 161,15.

As partes foram encaminhadas à Central de Flagrantes, onde a autoridade policial de plantão lavrou o auto de exibição, apreensão e entrega dos produtos, bem como o auto de prisão em flagrante, permanecendo preso à disposição da justiça.