Ação resultou na apreensão de 9 tijolos lacrados de maconha; 7 porções menores de maconha; 3 balanças de precisão; 2 aparelhos celulares; entre outros
Equipe da Ronda Municipal de Botucatu quando em patrulhamento preventivo e ostensivo, foi acionada via Centro de Operações Integradas (COI) para atendimento de uma ocorrência de violência doméstica.
A solicitante informou que seu ex-companheiro estaria em frente à residência de um familiar, chutando o portão e proferindo ameaças, relatando ainda que o indivíduo estaria, possivelmente, armado. Porém, quando os agentes municipais chegaram ao local constataram que o acusado já havia se evadido utilizando uma motocicleta.
A vítima repassou as características das vestimentas do averiguado indicando um possível local de destino. Relatou, ainda, que uma amiga havia entrado em contato informando que o autor teria passado em sua residência afirmando que iria matá-la, sendo possível notar um volume na cintura, aparentando ser uma arma.
Equipe iniciou diligências e fez contato com a testemunha, que indicou um possível endereço onde o autor poderia estar. Durante o patrulhamento pelo local indicado, o indivíduo, ao perceber a presença policial, empreendeu fuga, adentrando os fundos de uma residência, portando uma caixa de papelão, sendo acompanhado pela equipe.
Durante a fuga, o indivíduo dispensou a caixa ao solo e continuou a evasão, pulando muros e telhados de residências adjacentes, sendo alcançado e detido em via pública. Em busca pessoal, nada de ilícito foi localizado com o abordado. No entanto, ao retornar ao local onde a caixa havia sido dispensada, a equipe localizou em seu interior grande quantidade de maconha, além de objetos utilizados para o fracionamento e comercialização de entorpecentes.
Dada voz de prisão ao indivíduo, de 37 anos, que foi conduzido ao Pronto-Socorro Adulto para exame cautelar e, posteriormente, apresentado inicialmente à Delegacia de Defesa da Mulher, onde foi registrado boletim (BO) de ocorrência de violência doméstica/ameaça.
Em seguida, a ocorrência foi apresentada à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), sendo indiciado por tráfico de entorpecentes. O indivíduo permaneceu preso, ficando à disposição da justiça.
Apreensão
• 9 tijolos lacrados de maconha, totalizando 11,786 kg;
• 7 porções menores de maconha;
• 3 balanças de precisão;
• 2 aparelhos celulares;
• Embalagens para acondicionamento de drogas;
• 1 rolo de etiquetas de lacre;
• 1 faca.

