As ocorrências resultaram em prisões por crimes de violência doméstica e furto; tráfico de drogas; adolescentes apreendidos por ato infracional de tráfico de drogas; e cumprimentos de mandados de prisão
A Guarda Civil Municipal de Botucatu, desde o dia 1º de janeiro de 2026, e ao longo do primeiro final de semana do ano, realizou nove prisões, demonstrando o compromisso permanente com a segurança da população.
As ocorrências resultaram em 2 prisões por crimes de violência doméstica; 2 prisões por crime de furto; 1 prisão por tráfico de drogas; 2 adolescentes apreendidos por ato infracional de tráfico de drogas; 2 cumprimentos de mandados de prisão.
A Guarda Civil Municipal de Botucatu atua de forma integrada com as demais Forças de Segurança, reforçando a prevenção, a repressão qualificada e a proteção da comunidade. Emergências: 153.
Ocorrências atendidas
Equipe de Patrulhamento Preventivo Comunitário atendeu ocorrência de violência doméstica (lesão corporal e ameaça) no Bairro Parque 24 de Maio, efetuando a prisão em flagrante do autor, que permaneceu preso à disposição da Justiça após apreciação da autoridade policial.
Outra equipe de Patrulhamento Preventivo Comunitário atendeu ocorrência de violência doméstica, lesão corporal e embriaguez ao volante no Jardim Bom Pastor. O autor evadiu-se do local, mas foi localizado, interceptado e preso no Jardim Central, sendo conduzido ao Plantão Policial, onde a autoridade policial ratificou a voz de prisão.
No bairro CECAP, uma equipe de Patrulhamento Preventivo Comunitário atendeu ocorrência de furto a residência. Dois autores foram abordados, sendo recuperados botijões de gás, televisão e alimentos. Um dos autores é filho da vítima, a qual já possuía medida protetiva de urgência anteriormente solicitada à Justiça. Ambos receberam voz de prisão e permaneceram presos após deliberação da autoridade policial.
A equipe de Rondas Municipais (ROMU), em patrulhamento pelo distrito de Rubião Júnior, apreendeu um adolescente de 17 anos por ato infracional de tráfico de drogas, sendo localizadas substâncias ilícitas (cocaína e maconha). A autoridade policial deliberou pela apreensão do adolescente, das drogas e do dinheiro proveniente da atividade criminosa.
Em patrulhamento pelo bairro Santa Elisa, a equipe da ROMU apreendeu um adolescente de 16 anos por ato infracional de tráfico de drogas, com posse de cocaína e crack. Com o irmão do adolescente, um indivíduo maior de idade, foi localizada cocaína. A autoridade policial determinou a apreensão do adolescente e a prisão do adulto, permanecendo ambos à disposição da Justiça.
Uma equipe de Patrulhamento Preventivo Comunitário, após alerta do Centro de Operações Integradas (COI), abordou uma condutora identificada pela Muralha Virtual como procurada pela Justiça pelos crimes de furto e apropriação indébita. O mandado de prisão criminal foi cumprido.
A equipe da ROMU, em patrulhamento pelo bairro CECAP, abordou um indivíduo procurado pela Justiça. A autoridade policial deliberou pelo cumprimento de mandado de prisão cível, permanecendo o procurado preso.
