Em razão dos crimes contra o Meio Ambiente, os infratores foram orientados e autuados, de acordo com a lei municipal nº 776/2010, vigente no município
Nas últimas horas agentes municipais que integram o Grupo de Proteção Ambiental (GPA), registraram dois flagrantes de crimes contra o Meio Ambiente sendo os infratores orientados e autuados, de acordo com a lei municipal nº 776/2010, vigente no município.
Durante patrulhamento pelo Estância Balneária do Rio Bonito, a equipe identificou a realização de poda em uma árvore localizada na Rua Jeremias Moreira Branco. Em contato com o responsável, este admitiu não possuir autorização para a execução do serviço.
Descarte irregular
Em ação na Avenida José Ítalo Bacchi, no Jardim Aeroporto, a equipe atendeu a uma denúncia de descarte irregular de resíduos composto por concreto e pedregulho. Segundo relato da testemunha, um caminhão de cor branca teria sido utilizado para a prática irregular.
Em consulta ao emplacamento do veículo, realizada junto ao Centro de Operações Integradas (COI) foi possível identificar que o veículo pertence a uma empresa do ramo de bombas de concreto, que agiu em desacordo com a lei municipal sendo lavrado o auto de infração, com aplicação de multa no valor de R$ 3.000,00.
