A escolha pelo nome Dante Trevisani se deu pelo fato de o empresário ter sido um dos pioneiros dessa área de serviços à população de Botucatu
Na manhã da próxima terça-feira (16/07), às 10 horas, a Câmara de Botucatu fará a entrega da tradicional medalha “Dante Trevisani” a profissionais do transporte municipais. O evento ocorrerá no plenário legislativo, e está regulamentado pelo Decreto Legislativo 431/2024, de junho deste ano. O evento é aberto ao público, porém não será transmitido ao vivo pela TV Câmara e redes sociais devido à imposições da Lei Eleitoral nº 9.507/97.
A homenagem foi instituída em Botucatu a partir da Resolução 357 de março de 2018. Receberão a honraria os profissionais Alexandre Wallace Barreto (motorista do transporte coletivo urbano); Tereza Laurinda dos Santos Campos (cobradora do transporte coletivo urbano); José Divino da Costa (motorista do transporte coletivo urbano); Gisele Guimarães Calixto (cobradora do transporte coletivo urbano); Patrícia Batista Pinto (motorista do transporte escolar da rede municipal de ensino) e Jucilaine Marcela Gomes da Silva (monitora do transporte escolar da rede municipal de ensino).
A Medalha “Dante Trevisani” tem como objetivo homenagear profissionais do município que desempenham as funções de motorista, cobrador e monitor do transporte escolar da Rede Municipal de Ensino. A escolha pelo nome Dante Trevisani se deu pelo fato de o mesmo ser um dos pioneiros dessa área em Botucatu. Por meio da Empresa “Trevisani”, proporcionou a modernização dos veículos coletivos, promovendo à população total qualidade e comodidade.
Na biografia do empresários está descrito que "em diversas ocasiões, atuou como motorista para cumprir os compromissos firmados com terceiros e, inclusive os relacionados ao esporte, transportando equipes de atletas para campeonatos efetuados em nossa região e essas ações demonstram todo o carinho, otimismo e amor que tinha com sua profissão, envidando esforços no sentido de efetuar o constante desenvolvimento de um relevante setor de nossa sociedade".