Os policiais militares elucidaram o crime quando foram informados de que os dois autores estavam oferecendo pacotes de pó de café que haviam furtado aos moradores do Bairro CDHU I, a um preço abaixo da tabela de mercado
Um crime de furto qualificado cometido contra uma creche em Areiópolis foi atendido pelos policiais militares da 2ª Companhia de São Manuel e registrado no plantão permanente de Botucatu. Através de arrombamento os marginais invadiram a creche e levaram vários produtos, entre eles diversos pacotes de pó de café.
E foi, exatamente, o pó de café que levou os policiais a elucidar o crime com a prisão dos dois autores. Isso porque a PM recebeu a informação de que havia dois homens oferecendo pacotes de pó de café aos moradores do Bairro CDHU I, a um preço abaixo da tabela de mercado.
Fazendo diligências por aquele setor da Cidade, os policiais localizaram os dois suspeitos que correspondiam às características dos que invadiram a creche e eles acabaram confessando o furto. Os produtos furtados que estavam no interior da casa foram recuperados e devolvidos.
Os dois foram conduzidos a Botucatu onde prestaram depoimento ao delegado responsável pelo plantão, sendo ambos autuados em flagrante e enquadrados em crime de furto qualificado (artigo 155 do Código Penal), permanecendo à disposição da justiça.