Atleta do SESI de Botucatu, Michel Augusto, teve excelente performance nos Jogos Olímpicos Paris 2024

Imagem padrão

Foto: Miriam Jeske/COB

O caminho de Michel nas Olimpíadas iniciou-se com uma vitória expressiva sobre o judoca costarriquenho Sebastian Sancho, conquistando um waza-ari na primeira luta

 

O atleta paulista Michel Augusto, de apenas 19 anos, atleta do Sesi de Botucatu, protagonizou uma emocionante participação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, demonstrando habilidade e determinação em sua primeira jornada no tatame olímpico.

O caminho de Michel nas Olimpíadas iniciou-se com uma vitória expressiva sobre o judoca costarriquenho Sebastian Sancho, conquistando um waza-ari na primeira luta.

Na etapa das oitavas de final, Michel Augusto encontrou um adversário de peso, o japonês Ryuju Nagayama. O confronto foi marcado por intensidade e estratégia, com ambos os atletas buscando a vantagem a todo momento. Infelizmente, o brasileiro foi penalizado em momentos decisivos, o que culminou na vitória do japonês no tempo extra.

Em declaração ao site da CBJ após a luta, Michel expressou sua determinação em aprender com a experiência e aprimorar sua técnica. “A gente fica um pouco triste, né? Vim me preparando muito, sacrificando muitas coisas. Na luta, dei meu melhor, fui até o final. Sabia que ia ser bem difícil, mas esperava ter ganhado. Agora, vou fazer mais treinamentos estratégicos para não cometer mais esses erros, que são detalhes que fazem a diferença”, lamentou o atleta.

 

Família orgulhosa

Nas redes sociais, a estudante universitária Eduarda Higuchi, de 19 anos, namorada do judoca Michel Augusto, postou uma mensagem de apoio ao atleta após a derrota nas oitavas de final da categoria ligeiro. “Você ainda vai conquistar o mundo. Sou sua fã número 1. Em frente!”.

A jovem, em entrevista ao Portal G1, contou que ela e a família se reuniram em casa, em Bastos, cidade natal de Michel, para acompanhá-lo na primeira Olimpíadas da carreira dele.  “Para mim e para a minha família que nos reunimos para assisti-lo foi um turbilhão de emoções, afinal estar nas Olimpíadas sempre foi seu sonho”, afirma.

Eduarda disse que conversou com namorado após a derrota. “Ele obviamente demonstrou estar chateado, pois sair com a medalha é o objetivo de todo atleta olímpico, mas logo após me disse que também estava feliz, por ter feito uma boa luta”, conta.

O atleta está retornando de Paris e o sentimento da namorada e de toda a família é de muito orgulho pela participação dele, mesmo que a medalha não tenha vindo desta vez. “Todos estamos orgulhosos da participação do Michel nas Olimpíadas, o sentimento é de felicidade por ver o quão longe ele está chegando”, completa.