Segundo o produtor rural, vítima dos criminosos, os animais foram furtados de sua propriedade, na noite do dia 27 de julho do corrente ano e transportados para local desconhecido
O Grupo de Investigações em Área Rural (GIAR II), da Polícia Civil de Itatinga, atendeu ao chamado de um produtor rural, que foi vítima de furto de duas éguas em sua propriedade, localizada no Bairro do Chaparral do município de Botucatu. Segundo o produtor rural, vítima pela ação dos criminosos, seus animais foram furtados de sua propriedade na noite do dia 27 de julho do corrente ano e transportados para local desconhecido.
A vítima não perdeu tempo e fez a postagem do furto dos animais nas redes sociais, sendo que após algum tempo, foi informado que seus animais estariam em uma propriedade próxima da área urbana do município de Itatinga, motivo pelo qual acionou um amigo itatinguense que confirmou a informação encontrando as duas éguas furtadas, seriamente feridas e abandonadas na estrada da Fazenda Itaúna.
Diante dos fatos, a vítima procurou auxílio de outro produtor rural que não teve dúvidas, acionando a equipe do GIAR II que acompanhou o embarque dos animais visando a segurança e procedeu a elaboração do boletim de ocorrência (BO) e as oitivas das partes e testemunhas, arrecadando informações.
Caso foi conduzido para análise, investigação e providências da equipe de policiais civis da Central de Polícia Judiciária de Botucatu para continuidade dos trabalhos investigativos e indiciamento dos autores do crime de furto.
A população pode colaborar com as investigações, efetuando denúncias anônimas através dos telefones 181 (disk denúncia), 190 da Polícia Militar ou 14-38820222 da Polícia Civil.