Motorista de caminhão de Botucatu foi vítima de roubo e sequestro nas proximidades de Cubatão

Foto – Divulgação

Motorista realizava transporte de carga para uma empresa de Botucatu e na baixada santista foi abordado pelos criminosos que anunciaram o assalto e o tomaram de refém

 

Trabalho conjunto entre as polícias Civil e Militar de Botucatu e Cubatão, resultou na prisão em flagrante de um indivíduo partícipe de um roubo seguido de sequestro contra um motorista de caminhão de Botucatu, nas proximidades cidade de Cubatão, litoral Sul de São Paulo. Outros dois criminosos que participaram da ação foram identificados, mas estão foragidos.

Consta que o motorista trafegava pela SP-55 Rodovia Padre Manuel da Nóbrega, realizando transporte de carga para uma empresa de Botucatu e na baixada santista foi abordado pelos três criminosos, que anunciaram o assalto e o tomaram de refém. Com o celular do próprio motorista os criminosos acionaram a empresa exigindo um resgate de R$ 30 mil para liberar o condutor e o caminhão.

Entretanto, o telefone celular tinha rastreador e o representante da empresa ligou para a Delegacia de Investigações (DIG) de Botucatu e esta acionou o comandante da 1ª Companhia do 12º Batalhão de Polícia Militar, que manteve contato com as forças de segurança de Cubatão.

Seguindo o rastreador do telefone celular, a Polícia Militar conseguiu localizar o cativeiro onde o motorista havia sido levado e mantido sob cárcere privado. No local, um dos marginais que vigiava a vítima acabou preso em flagrante. O caminhoneiro foi resgatado sem ferimentos e a polícia procura os outros dois envolvidos no crime.