Indivíduo é preso pela GCM por desrespeitar medida judicial protetiva e ameaçar ex-mulher

Os agentes municipais localizaram o acusado numa praça próximo da residência da vítima e lhe deram voz de prisão, sendo ele apresentado à autoridade policial plantonista

A Guarda Civil Municipal foi acionada através do telefone 153 para atender um apelo feito por uma mulher que fez denúncia de descumprimento de medida protetiva no Jardim Brasil, setor Leste da Cidade.  No local o ex-amásio da vítima, invadiu sua residência e a ameaçou de morte. A mulher conseguiu fugir para a casa de seu filho.

Com as características do autor, os agentes municipais o localizaram numa praça próximo da residência da vítima e lhe deram voz de prisão. O infrator foi apresentado à autoridade policial plantonista, que ratificou a prisão em flagrante pelo descumprimento da medida protetiva, ficando preso à disposição da justiça.

Vale destacar que a medida protetiva tem o objetivo de proteger uma pessoa que esteja em situação de risco, independentemente de raça, classe social, orientação sexual, renda, cultura, nível educacional, religião e idade. Elas medidas são essenciais para garantir os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana.