Além das discussões dos projetos durante a sessão, foram lidas e aprovadas 27 proposituras, e falas parlamentares em tribuna na fase do Grande Expediente
Na noite de segunda-feira (11/11), os onze vereadores botucatuenses se reuniram para a trigésima nona sessão ordinária da presente legislatura. Na ocasião, os parlamentares aprovaram por unanimidade dos votos dois projetos de lei. Projetos discutidos nesta e em outras sessões plenárias estão disponíveis em sua íntegra no site da Câmara de Botucatu.
O primeiro deles (PL 121/2024), de autoria executiva, alterou a lei municipal que dispõe sobre doação de terrenos no Distrito Industrial IV à empresa Kratos Equipamentos Industriais Ltda. A mudança se deu para que fossem atualizadas as medidas descritas em algumas matrículas dos lotes contemplados.
Em seguida, o PL 118/2024, de iniciativa da vereadora Cláudia Gabriel (PSD), incluiu no Calendário Oficial do Município a “Festa da Tainha”. Segundo explicado em tribuna pela vereadora-autora da matéria, a festividade é bastante popular em Botucatu, sendo promovida, anualmente, pela Associação Fraternal Pelicano (AFRAPE).
Além disso, incentiva o voluntariado e gera recursos que permitem a manutenção da entidade. Cláudia finalizou sua fala salientando que a “Festa da Tainha” contribui, portanto, para o desenvolvimento do fluxo turístico de Botucatu, e por isso, deve ser incluída no calendário de eventos do município.
Além das discussões dos projetos, a sessão ordinária contou, ainda, com a fase do Pequeno Expediente, onde foram lidas e aprovadas 27 proposituras, e com as tradicionais falas parlamentares em tribuna na fase do Grande Expediente.