Vigilância Ambiental em Saúde realiza nebulização veicular em três bairros da região sul

Ao todo, foram confirmados 4 casos de dengue nessa região e durante as visitas aos imóveis, os agentes de combate as endemias coletaram muitas amostras de larvas

Nesta sexta-feira, 13, a Vigilância Ambiental em Saúde realizou nebulização (aplicação de inseticida) veicular em três bairros da região sul.

Foram nebulizados 7 quarteirões do Residencial Paratodos, 8 quarteirões do Residencial Cedro e 6 quarteirões do Parque Residencial 24 de maio. Ao todo, foram confirmados 4 casos de dengue nessa região e durante as visitas aos imóveis, os agentes de combate as endemias coletaram muitas amostras de larvas.

Portanto, a aplicação de inseticida a ultra baixo volume através de um mini gerador de aerossol acoplado a um veículo, tem por objetivo eliminar os mosquitos Aedes aegypti possivelmente infectados com o vírus da dengue.

Durante a aplicação do inseticida, não é necessário que os moradores deixem seus imóveis, mas orientamos para deixar portas e janelas abertas. Reforçamos que a dosagem de inseticida aplicado não é prejudicial as pessoas e animais domésticos. Em caso de chuva ou vento acima dos 12 km/h a atividade será reagendada.

A VAS orienta a necessidade de a população continuar atenta e eliminar as condições favoráveis à proliferação de mosquitos através da manutenção adequada de todo e qualquer recipiente com ou em condições de acumular água parada.