Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp de Botucatu recebe alunos de universidade dos EUA
04/05/2024
Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp de Botucatu recebe alunos de universidade dos EUA

Atividades estão previstas para acontecer na Fazenda Experimental Lageado nos laboratórios, salas de aula, lavouras e na sede do Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos

 

De 14 a 25 de maio, o Grupo de Pesquisa em Manejo Integrado de Pragas na Agricultura (Agrimip) da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, câmpus de Botucatu, e a Oklahoma State University, dos Estados Unidos, vão realizar uma série de atividades com o objetivo de oferecer uma visão geral sobre a agricultura e os sistemas agrícolas brasileiros para os alunos de graduação e pós-graduação da instituição norte-americana. O evento acontece como parte de um acordo de cooperação entre as Universidades.

Em Botucatu, as atividades serão na Fazenda Experimental Lageado e acontecerão nos laboratórios, salas de aula, lavouras e na sede do Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos (CEVAP). Também estão programadas atividades na cidade de Holambra, incluindo visitas a campos de produção e a uma unidade de beneficiamento de sementes. Além disso, os visitantes norte-americanos terão a oportunidade de conhecer belas paisagens, cachoeiras e a culinária brasileira.

De maneira geral, as atividades do evento vão abordar temas como manejo integrado de pragas; plantio mecanizado; criação em massa de insetos de laboratório, parasitoides, cultura e culinária brasileira, beneficiamento de sementes, amostragem de insetos em campo e aprendizagem de diferentes culturas.

“O convênio entre a Unesp e a Oklahoma State University é bastante tradicional e tem sido renovado porque tem proporcionado boas oportunidades para os estudantes das duas instituições”, comenta a professora Regiane Cristina de Oliveira, fundadora e coordenadora do Agrimip. “Agradeço o professor Ciro Rosolem por ter iniciado esse convênio e pela confiança ao me indicar para coordena-lo atualmente. Creio que é muito importante manter essa parceria, em razão dos excelentes frutos que temos colhido ao longo dos anos”.

Assessoria de Imprensa FCA

 

Professora Regiane Cristina de Oliveira

 é fundadora e coordenadora do Agrimip


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.