Botucatu entra na campanha solidária para ajudar famílias de Rio Grande do Sul afetadas pelas chuvas
07/05/2024
Botucatu entra na campanha solidária para ajudar famílias de Rio Grande do Sul afetadas pelas chuvas

Foto - Divulgação

     As chuvas, que provocaram inundações na maior parte do estado, já afetaram 1.178.226 gaúchos de alguma forma

 

De acordo com o prefeito de Botucatu, hoje a maior necessidade da população da população gaúcha é água, produtos de higiene e limpeza, além de roupa de cama e banho e colchões

 

A tragédia que todo o Estado do Rio Grande do Sul tem vivido nos últimos dias em razão das chuvas sem precedente afetando 70% da população do Estado e desalojando milhares de famílias, está fazendo que o país se mobilize para prestar ajuda.

Botucatu está inserida nesta campanha de arrecadação, iniciada na Rádio Municipalista, após o prefeito Mário Pardini entrar em contato com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, para dar apoio.

“No ano passado, o Rio Grande do Sul viveu algo parecido e a população de Botucatu ajudou. Agora, que a situação é ainda pior, não podemos deixar de estender novamente a nossa mão e contribuir para que o Sul se reerga desta tragédia”, ressalta o chefe do Executivo botucatuense, apontando que hoje a maior necessidade da população gaúcha é água, produtos de higiene e limpeza, além de roupa de cama e banho e colchões.

“Mais uma vez a Transportadora Phenix está disponibilizando suas carretas para armazenar os produtos doados para fazer esse transporte”, explica o prefeito, realçando que a Praça da Catedral é o ponto de arrecadação até domingo. “Também estamos abrindo as portas das nossas escolas para receber donativos”, conclui.

 

Dezenas de mortos

A tragédia no Rio Grande do Sul já deixou 85 mortos, segundo boletim da Defesa Civil divulgado no fim da tarde desta segunda-feira (6). Mais quatro mortes estão sob investigação para determinação da causa, ou seja, se foram causadas pelas enchentes que atingem o estado. 

As autoridades contabilizam 339 feridos, 134 desaparecidos e mais de 201 mil pessoas estão fora de casa, sendo 153.824 desalojados e 47.676 em abrigos públicos. 

As chuvas, que provocaram inundações na maior parte do estado, já afetaram 1.178.226 gaúchos de alguma forma. O número de municípios subiu para 385. 


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.