Secretaria de Saúde de Botucatu descarta 5ª morte por dengue anunciada pelo Governo do Estado
09/05/2024
Secretaria de Saúde de Botucatu descarta 5ª morte por dengue anunciada pelo Governo do Estado

A mulher teria sido a 5ª vítima da dengue na cidade, mas a investigação apontou que a paciente veio a óbito em decorrência de outras circunstâncias e enfermidades

 

Nesta quinta-feira (9) a Prefeitura de Botucatu, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, corrigiu o registro do óbito de uma moradora da Cidade, de 82 anos, que teria morrido em razão de ter contraído a dengue.

O óbito desta mulher havia sido inserido no boletim diário de quarta-feira (8) do Painel de Monitoramento da Dengue, da Secretaria de Estado da Saúde (SES-SP), mas, a pedido da Prefeitura, foi corrigido nesta quinta-feira (9) pela administração estadual.

Segundo explicou a Prefeitura, a mulher teria sido a 5ª vítima da dengue na cidade, mas a investigação do caso do Núcleo de Vigilância Epidemiológica Municipal e Estadual apontou que a paciente veio a óbito em decorrência de outras circunstâncias e enfermidades.

Com a correção desse dado, Botucatu mantém o número de quatro mortes por dengue desde o início do ano. Todas as vítimas da doença na cidade são mulheres. Até esta quinta-feira (9), Botucatu registrou 12.385 casos confirmados de dengue, sendo a cidade do centro-oeste paulista com mais casos da doença no ano.

Na região, 20 cidades já registraram mortes por dengue este ano. Ao todo, 57 pessoas morreram em decorrência da doença no centro-oeste paulista:


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.