Atendendo determinação judicial, Polícia Civil de Botucatu incinera mais de 905 kg de drogas
10/05/2024
Atendendo determinação judicial, Polícia Civil de Botucatu incinera mais de 905 kg de drogas

Foto – Polícia Civil/DISE

O montante da droga estava catalogada e armazenada em um local seguro onde poucas pessoas têm acesso, aguardando a autorização da Justiça para ser destruída

 

Com autorização judicial e contando com apoio de uma empresa do Município, a Polícia Civil de Botucatu, através da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), destruiu 113,80 kg de cocaína, 706 kg de maconha, 78,56 kg de crack, além de 7,33 kg de outros tipos de drogas. No total foram 905,69 kg de entorpecente destruído.

O montante da droga aprendida em diferentes ações das forças da segurança, estava catalogada e armazenada em um local seguro onde poucas pessoas têm acesso, aguardando a autorização da Justiça para ser destruída. Não existe uma data específica para a realização da incineração. Quando volume de droga aumenta é feita uma solicitação ao juiz para que ele autorize a incineração. Isso pode ser feito três, quatro, ou mais vezes durante o ano.

A incineração contou com um forte esquema de segurança formada por vários policiais sob a supervisão do delegado seccional de polícia, Lourenço Talamonte Neto. O trabalho também contou com a presença de representante do Ministério Público e agente da Vigilância Sanitária, para conferência das drogas destruídas.

Para o delegado seccional essas grandes apreensões demonstram a efetividade no combate ao tráfico de drogas na região. “Por esse motivo, parabenizo e agradeço aos policiais pelo empenho dado a essa causa nos últimos meses”, disse Talamonte Neto.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.