Homem é preso pela Polícia Civil de Botucatu por crime de maus tratos a animais na região Leste da Cidade
26/05/2024
Homem é preso pela Polícia Civil de Botucatu por crime de maus tratos a animais na região Leste da Cidade

Configuram atos de maus-tratos contra os animais a privação de bem-estar, lesões físicas, desnutrição ou obesidade, espaços em condições precárias de higiene, abandono e alterações comportamentais, como agressividade e depressão

 

Após ter sido denunciado, anonimamente, um homem acabou preso pela Polícia Civil de Botucatu por crime de mais tratos contra os animais. Ação policial aconteceu neste final de semana em uma residência no Jardim Ciranda, região Leste da Cidade. Os policiais comparecem ao local para comprovar o fato e encontraram os cães bastante debilitados.

O macho apresentava miolonia, condição que pode ter origem por doenças que afetam o sistema nervoso, como a cinomose, a intoxicação por medicamentos ou até ser congênita (que nasce com o indivíduo). Além disso, os animais estavam desidratados, com infestação de pulgas e carrapatos. A fêmea, muito magra, tinha um tumor na mama com bicheira.

Através de informações os policiais identificaram e deram voz de prisão ao responsável pela tutoria dos animais por crime de maus tratos contra animais, sendo ele conduzido ao plantão policial onde acabou indiciado pela autoridade judiciária que elaborou o boletim de ocorrência (BO). O infrator foi recolhido à cadeia transitória de Itatinga e os animais foram resgatados e ficarão sob os cuidados do Departamento de Proteção Animal.

Vale destacar que configuram atos de maus-tratos contra os animais a privação de bem-estar, lesões físicas, desnutrição ou obesidade, espaços em condições precárias de higiene, abandono, alterações comportamentais, como agressividade e depressão. mantê-los acorrentado, isolados, sem alimentação adequada, impedindo-os de manifestar comportamentos inerentes à espécie e más condições de saúde.  

                                                                                 Fotos - Polícia Civil/Divulgação


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.