Professora de Botucatu envolve alunos em gesto de solidariedade para as crianças do Rio Grande do Sul
26/05/2024
Professora de Botucatu envolve alunos em gesto de solidariedade para as crianças do Rio Grande do Sul

Crianças não só escreveram quase 900 cartinhas, como também fizeram uma grande arrecadação de bombons para enviar junto e assim transmitir esperança às vítimas das chuvas

 

Esteve no gabinete do prefeito Mário Pardini a professora Cintia Lopes, que trabalha nas escolas Professor Paulo Guimarães e Professora Nair Amaral, autora de um projeto que visa dar um pouco de conforto às famílias afetadas pelas fortes chuvas que deixaram dezenas de pessoas mortas e centenas de desabrigadas, em cidades do Rio Grande do Sul. Foi esta uma das maiores tragédias registrada no Brasil.

Cintia Lopes assistiu uma reportagem onde crianças de outros Estados escreviam cartas para os pequenos gaúchos como forma de solidariedade. Ela pensou uma ação parecida para envolver os alunos das escolas onde ela trabalha e a recepção pela ideia foi tão grande, que as crianças não só escreveram cartinhas, mas também fizeram uma grande arrecadação de bombons para enviar junto, e assim transmitir esperança às vítimas das chuvas. Foram quase 900 cartinhas com chocolates que serão enviadas pela Transportadora Phenix, junto com as doações arrecadadas em Botucatu.

“Só posso em nome da população agradecer esse gesto de generosidade, pensando nas crianças gaúchas que estão passando por esse momento tão delicado. Sua ação e dos alunos vai deixar o recomeço destas crianças e suas famílias mais doce e cheio de esperança”, enalteceu o chefe do Executivo de Botucatu.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.