Juiz titular da 1ª Vara Federal, Mauro Salles Ferreira Leite, é o mais novo “Cidadão Botucatuense”
27/05/2024
Juiz titular da 1ª Vara Federal, Mauro Salles Ferreira Leite, é o mais novo “Cidadão Botucatuense”

Projeto foi aprovado por unanimidade dos votos, dando origem ao Decreto Legislativo nº 398 de 09 de maio de 2023, e representa uma das mais altas honrarias que o Poder Legislativo pode conceder

 

Em sessão solene, a Câmara Municipal de Botucatu realizou a entrega do título de cidadão botucatuense ao juiz titular da 1ª Vara Federal, Mauro Salles Ferreira Leite.  A íntegra da sessão solene está disponível no facebook da Câmara e, em breve, no canal do youtube e na programação da TV Câmara.

De autoria do vereador Marcelo Sleiman (MDB), o projeto foi aprovado por unanimidade dos votos, dando origem ao Decreto Legislativo nº 398 de 09 de maio de 2023, e representa uma das mais altas honrarias que o Poder Legislativo pode conceder.

O título de “Cidadão Botucatuense” é destinado a pessoas que não nasceram em Botucatu, mas que tem grande e reconhecida contribuição à cidade. Na sessão solene, acompanharam a entrega da homenagem vereadores, familiares, amigos e o prefeito de Botucatu, Mário Pardini.


Mauro Salles Ferreira Leite

Mauro Salles Ferreira Leite nasceu em 1971, na cidade de São Paulo (SP). Ainda adolescente, cursou engenharia na Universidade de São Paulo (USP), mas foi na área do Direito que sua carreira profissional decolou. Assim que concluiu a graduação, após um breve período na advocacia privada, foi aprovado no concurso da Advocacia-Geral da União. Em meados de 2002, assumiu a Procuradoria Federal Especializada do INSS em São Bernardo do Campo. No ano de 2005, foi aprovado no XII Concurso da Magistratura Federal junto ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região. Oito anos depois, foi promovido a Juiz Federal Titular da 1ª Vara Federal de Botucatu, onde se encontra até o presente momento. 

Atualmente, além de Titular da 1ª Vara, é o Diretor da 31ª Subseção Judiciária Federal em Botucatu; Juiz Federal Coordenador da Central de Conciliação; além de Corregedor-Adjunto da Central de Mandados. Ademais, é especialista em Direito Processual Civil e atua como professor de Direito Previdenciário junto à Faculdade Iteana de Botucatu – FAIB e ao Centro Universitário de Bauru – CEUB. 


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.