Dupla de adolescentes é flagrada pela GCM com simulacro de pistola usada para praticar roubo
28/05/2024
Dupla de adolescentes é flagrada pela GCM com simulacro de pistola usada para praticar roubo

Os dois usando máscara, toca e o simulacro da arma admitiram que haviam cometido um roubo em um bar na Rua Curuzu na semana passada, dia 24 maio, subtraindo R$ 500,00 do local

 

 

Em operação de patrulhamento preventivo realizada na noite desta segunda-feira (27) pela Rua Curuzu, região central da Cidade, a Guarda Civil Municipal avistou dois indivíduos suspeitos em razão de estarem com máscara e toca. Ao perceberem a guarnição os dois fugiram correndo cada qual tomando uma direção.

Durante o acompanhamento de um deles os agentes municipais perceberam que ele jogou em um terreno algo parecido com uma arma de fogo. Um deles, adolescente de 16 anos, acabou apreendido na Rua Rangel Pestana e o outro, também adolescente da mesma idade, acabou detido na Rua Curuzu.

Ao serem questionados a dupla confessou, segundo o relatório da GCM, que pretendiam praticar um roubo numa pizzaria, usando um simulacro de pistola automática que foi dispensada por um deles no terreno baldio durante a fuga e recuperada pela guarnição. Os dois admitiram que já haviam cometido um roubo pela Rua Curuzu no Bar do Bocha na semana passada, dia 24 maio, subtraindo R$ 500,00 reais, com as mesmas vestes, após renderem o proprietário.

Diante dos fatos, os dois adolescentes foram conduzidos ao plantão policial permanente, onde a autoridade de polícia judiciária elaborou o boletim de ocorrência (BO) e sindicou a dupla no artigo 103 da Lei 8069/90 (ato infracional) e artigo 157 (roubo) do Código Penal. Ainda pelo plantão policial compareceram as genitoras dos menores de 16 anos. Após o depoimento os infratores foram liberados e responderão ao ato infracional em liberdade


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.