Nove entidades do terceiro setor assinam Termos de Fomento de emendas parlamentares impositivas
03/06/2024
Nove entidades do terceiro setor assinam Termos de Fomento de emendas parlamentares impositivas

Orçamento impositivo é basicamente uma versão municipal das emendas parlamentares, no qual 1,2% do orçamento municipal é destinado para atender indicações dos 11 vereadores da Casa   

 

Na manhã desta segunda-feira (3), ocorreu no Plenário da Câmara de Botucatu um evento para entidades do Terceiro Setor assinarem Termos de Fomento provenientes de emendas parlamentares impositivas. Os termos formalizam o recebimento de verbas indicadas pelos vereadores botucatuenses.

O ato de assinatura é de responsabilidade do Poder Executivo, mas a Câmara colocou suas dependências ao dispor para a realização do evento. No total, termos de fomento de nove entidades foram formalizados. Foram elas:  

Vale recapitular que o orçamento impositivo é basicamente uma versão municipal das emendas parlamentares, no qual 1,2% do orçamento municipal é destinado para atender indicações dos 11 vereadores da Casa.   

Além dos representantes das entidades contempladas, estiveram presentes no evento da manhã desta segunda-feira os vereadores Antonio Vaz de Almeida - Cula (MDB), Abelardo da Costa Neto (Republicanos), Alessandra Lucchesi (PSB), Marcelo Sleiman (MDB), Sargento Laudo Gomes (PSD) e Rodrigo Rodrigues - Palhinha (PSD), e os secretários municipais de Saúde, Marcello Laneza Felício, e de Relações Institucionais, Junot de Lara Carvalho.

 

As emendas

A Virada, que recebeu a emenda 18, de autoria dos vereadores Cula e Marcelo Sleiman e do ex-vereador Lelo Pagani; e a emenda 50, de autoria dos vereadores Rose Ielo e Silvio e do ex-vereador Pedroso.

ADEFIB, que recebeu a emenda 5, de autoria dos vereadores Abelardo, Rose Ielo, Sargento Laudo e Silvio.

AFRAPE, que recebeu a emenda 8, de autoria dos vereadores Abelardo e Rose Ielo; e emenda 25, de autoria do vereador Marcelo Sleiman.

APAE, que recebeu a emenda 17, de autoria da vereadora Alessandra Lucchesi.

Associação CREARE, que recebeu a emenda 14, de autoria dos vereadores Abelardo, Alessandra Lucchesi, Sargento Laudo e Silvio e do ex-vereador Pedroso.

Associação IDE, que recebeu a emenda 13, de autoria dos vereadores Alessandra Lucchesi, Marcelo Sleiman e Silvio e do ex-vereador Pedroso.

Joanna de Angelis, que recebeu a emenda 36, de autoria do vereador Sargento Laudo; e a emenda 41, de autoria do ex-vereador Lelo Pagani.

NUTRAS, que recebeu a emenda 34, de autoria do vereador Sargento Laudo.

Renascer, que recebeu a emenda 45, da vereadora Rose Ielo.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.