Homem é preso no centro da cidade por maus tratos contra animais e ameaçar testemunha
05/06/2024
Homem é preso no centro da cidade por maus tratos contra animais e ameaçar testemunha

Homem estava agredindo um cachorro e ao ser interpelado por uma testemunha se enfureceu, apossou-se de uma faca e fez ameaça de morte

 

Acionada, após denúncia que chegou a Central Operacional pelo telefone 153, na manhã desta quarta-feira (05), a guarnição da Guarda Civil Municipal (GCM) em patrulhamento preventivo foi acionada para atender a uma mediação de conflito pela Praça Izabel Arruda, área central da cidade.

Em contato com o solicitante os agentes municipais foram informados que ele havia visualizado um homem agredindo um cachorro e o orientou que o ato se configurava maus tratos pedindo que o responsável pelo animal cessasse as agressões. Não gostando da interpelação da testemunha o acusado se enfureceu, apossou-se de uma faca e a ameaçou de morte.

Diante daquela ameaça a testemunha demostrou interesse em representar contra a parte autora e o cão foi recolhido pelo canil, após uma médica veterinária comparecer ao local para comprovar os maus tratos, sendo o animal encaminhado para demais cuidados.

As partes envolvidas estiveram na Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o delegado presente tomou ciência dos fatos elaborando boletim de ocorrência (BO) indiciando o acusado, de 51 anos, em crime de maus contra animais e ameaça para que fosse recolhido junto ao Centro de Detenção Provisória (CDP), de Itatinga.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.