HCFMB apresenta projetos futuros à Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
12/06/2024
HCFMB apresenta projetos futuros à Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Além dos dados gerais, serviços referência e o vínculo com a FMB/Unesp, o Superintendente apresentou também o projeto da criação do Centro de Radioterapia

 

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo recebeu ontem, 11, o Superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), José Carlos Souza Trindade Filho. O convite foi fruto da visita da Comissão ao HCFMB no dia 23 de maio, durante as reuniões com os Departamentos Regionais de Saúde (DRS).

Além dos dados gerais do HCFMB, serviços referência e o vínculo com a Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp para fins de ensino, pesquisa e extensão, o Superintendente apresentou também o projeto da criação do Centro de Radioterapia, que terá o custo de R$ 7,5 milhões. No local, também será construída uma nova casamata, abrigo fundamental para a instalação de um novo acelerador linear.

Somente no ano passado, 620 pacientes passaram pelo procedimento utilizando a única máquina disponível. “Diferentemente da nossa máquina que tem mais de 20 anos, o novo equipamento é muito moderno e foca mais a radiação em um ponto específico do paciente, produzindo menos efeitos colaterais e permitindo o aumento da dosagem”, explicou o Superintendente.

José Carlos também apresentou os números anuais do HCFMB e elogiou o Projeto de Lei nº 1719/2023, que consolida as relações com as fundações civis e a administração pública.

“A nossa visita no HCFMB foi o primeiro passo. Estamos avançando nos trabalhos para otimizar nossa assistência regional, e contamos com colaboração dos deputados da Alesp. Agradeço e estou honrado pela oportunidade de estar aqui hoje apresentando o nosso Hospital”, completou o Superintendente.

Vivian Abilio
Assessoria de Imprensa - GCIM HCFMB


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.