Indivíduo é preso em flagrante pela Polícia Civil e indiciado em crime de maus tratos contra animais
16/05/2024
Indivíduo é preso em flagrante pela Polícia Civil e indiciado em crime de maus tratos contra animais

Fotos - Divulgação

Policiais encontraram na propriedade dois cavalos e uma mula, bastante debilitados, sem água e sem comida e com infestação de carrapatos

 

A Polícia Civil de Botucatu, por intermédio do Departamento de Proteção Animal - DEPA da Delegacia Seccional de Botucatu, realizou um crime de maus tratos contra animais em uma chácara na região do Jardim Centenário.

Durante o transcorrer da operação os policiais civis encontraram em um cercado daquela propriedade, três animais (dois cavalos e uma mula), bastante debilitados, sem água e sem comida e com infestação de carrapatos.

O proprietário dos animais recebeu voz de prisão em flagrante sendo encaminhado para o distrito policial (DP) para ser indiciado pela autoridade judiciária presente da delegacia.  Os animais foram resgatados e conduzidos ao Canil Municipal para receberam os cuidados necessários.

Vale destacar que configuram atos de maus-tratos contra os animais: privação de bem-estar, lesões físicas, desnutrição ou obesidade, espaços em condições precárias de higiene, abandono e alterações comportamentais, como agressividade e depressão.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.