Secretaria Social cria central para atender cidadãos que enfrentam dificuldades financeiras

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Foto – Divulgação

 

Todas as pessoas interessadas passarão por uma entrevista técnico-social, realizada pela equipe da Assistência também por telefone, que comprovará a real necessidade

 

A Prefeitura de Botucatu criou uma central de atendimento para dar suporte a população que busca por auxílio social. Através do número (14) 3811-3667, cidadãos que enfrentam dificuldades financeiras, especialmente em decorrência da crise econômica causada pelo coronavírus, poderão solicitar e agendar a retirada de uma cesta básica a partir das 9 horas da manhã desta sexta-feira, 27.

“Estamos aumentando de 8 para 28 atendentes que receberão as ligações, triplicando a capacidade de recebimento de ligações e agendamentos. Além disso, de maneira emergencial, dobraremos de 180 para 360 agendas diárias para retirada das cestas básicas implementadas com mais itens, como frutas, legumes e ovos”, afirmou o prefeito Mario Pardini.

 Todas as pessoas interessadas passarão por uma entrevista técnico-social, realizada pela equipe da Assistência também por telefone, que comprovará a real necessidade. “Tivemos dificuldades em atender a grande demanda nos últimos dias, mas todos agora podem ter certeza de que nossa equipe de assistentes sociais atenderá com muito carinho aqueles que mais necessitam. Contamos com a sensibilidade da população neste momento”, finaliza Silvia Fumes, secretária municipal de Assistência Social.