Foto – Divulgação/Ilustrativa
Com essa normativa o HC que dispõe, atualmente, de 16 leitos passará a contar com 30, sendo que em Botucatu são atendidos pacientes de dezenas de cidades da região
Portaria do Ministério da Saúde publicou nesta quarta-feira (27) autorização para que o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) venha a habilitar 14 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto para atender pacientes com covid-19, o novo coronavírus. Com essa normativa o HC que dispõe, atualmente, de 16 leitos, passará a ter 30.
Os novos 14 leitos estão sendo estruturados e adequados para o tratamento de casos da doença e a direçao do HCFMB registra sua satisfação pelo reconhecimento do governo federal, estadual e municipal, que não medem esforços para otimizar sua assistência". Além de Botucatu, a unidade atende dezenas de cidades da região.
Em postagem na sua página de facebook o prefeito Mário Pardini ressalta que “estes leitos são resultado de uma luta dura que iniciamos no começo da pandemia do novo coronavírus em nossa cidade e essa é uma conquista importante, não só para Botucatu, mas para toda a região".