Projeto Botucatu Vôlei poderá fazer com que a Cidade retorne às competições oficiais

Imagem padrão

Foto – Arquivo pessoal

Semente do projeto foi plantada quando Botucatu reuniu grandes estrelas do voleibol numa partida amistosa

 

Empresas parceiras não terão despesas, apenas farão o direcionamento de um percentual do valor a ser pago ao estado para a formação da equipe

 

Ao longo destes 13 anos a APCV – Associação Polo Cuesta de Voleibol representou Botucatu em competições regionais e estaduais, obtendo ótimos resultados. Após reunião da atual diretoria decidiu-se que era hora de sonhar mais alto, considerando que os polos de iniciação estão consolidados, assim voltar com as equipes de competição regional e estadual e conquistar bons resultados e presentear a cidade com uma equipe de alto rendimento.

Em janeiro de 2020 foi formada uma equipe capacitada para elaborar um projeto na Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e a APCV foi contemplada com o CID (Certificado de Incentivo ao Desporto) que proporciona captar recurso do ICMS (Imposto sobre circulação de mercadorias e prestação de serviços de transporte interestadual e intermunicipal e comunicação) junto às empresas locais

O presidente da instituição, José Artêmio Montanha aponta que toda a diretoria está empenhada em viabilizar recursos junto às empresas da cidade que queiram participar do projeto Botucatu Vôlei, através da renúncia fiscal do ICMS.

“As empresas parceiras não terão despesas, apenas farão o direcionamento de um percentual do valor a ser pago ao estado para a formação da nossa equipe juvenil de voleibol”, disse Montanha, “Estamos com saudades de presenciarmos um jogo de voleibol com uma equipe de Botucatu com nosso ginásio lotado”, acrescenta.

O coordenador técnico Gustavo Nunes Silva realça que a diretoria da APCV, faz um apelo aos empresários locais que participem deste projeto. “Temos um prazo para arrecadar o valor e iniciarmos a formação da equipe”, disse lembrando que maiores informações sobre o projeto poderão ser obtidas pelo e-maill: apcv.volei@hotmail.com

 

Projeto Vôlei 10

Vale lembrar que desde janeiro de 2008, a APCV fomenta o esporte para crianças e adolescentes através do Projeto Vôlei 10.  A iniciativa sem fins lucrativos é vinculada a Prefeitura de Botucatu através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e busca atender bairros que têm dificuldade no combate à vulnerabilidade social de crianças e jovens.

Porém, a iniciativa não é exclusiva à população carente e acolhe toda a comunidade.  O projeto funciona em escolas, quadras e ginásios no contra turno escolar, acolhendo mais de 200 crianças e jovens de 10 a 18 anos de idade e encaminha alunos que se destacam para outras entidades de Botucatu e região para que possam participar de competições esportivas.