Polícia Civil de Botucatu fez a incineração de quatro toneladas de drogas apreendidas na região

Imagem padrão

O delegado seccional aponta que apesar da pandemia do novo coronavírus, as forças de têm demonstrado efetividade no combate ao tráfico de drogas em Botucatu e região

 

A Polícia Civil de Botucatu incinerou na manhã desta segunda-feira (6), aproximadamente, quatro toneladas de drogas apreendidas entre maconha, crack, cocaína e skank, recentemente, em Itatinga e Porangaba. Grande parte dessa droga foi apreendida pelos policiais militares rodoviários em rodovias que servem a região.

Mais de 30 policiais civis participaram da operação coordenada pelo delegado seccional de polícia de Botucatu, Lourenço Talamonte Netto, que acompanhou pessoalmente os trabalhos. Destruição do montante da droga foi realizada na caldeira de uma empresa da Cidade. 

Também, participaram os delegados Antenor de Jesus Zeque e Carlos Antonio Improta Julião Filho, juntamente com as equipes das delegacias de Polícia de Itatinga, São Manuel, Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu, policiais civis da Seccional de Botucatu e representantes do Ministério Público e Vigilância Sanitária.

O delegado seccional aponta que apesar da pandemia do novo coronavírus, as forças de segurança formadas pelas polícias Civil, Militar e Guarda Civil Municipal) tem demonstrado efetividade no combate ao tráfico de drogas em Botucatu e região.

“Por esse motivo parabenizo e agradeço a todos os policiais pelo empenho demonstrado, principalmente nessa operação de hoje, que não deixou de ser uma operação de risco, pois envolve grande quantidade de droga apreendida e encaminhada para incineração, representando prejuízo de milhões de reais para as organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas, e quem ganha com isso é a população que tem uma polícia civil e as demais forças de segurança atuantes”, colocou o delegado seccional, Talamonte Neto.