Foto – Divulgação
Direção do shopping alegou que o sistema tinha caráter experimental e agora volta com atendimento drive-thru apenas com retirada no estacionamento e delivery
Depois de muita polêmica, a direção do Shopping Botucatu anunciou nesta segunda-feira (6) que não mais permitirá o sistema de drive-thru adotado nos corredores com entrada de carros nos corredores das lojas para a retirada de produtos.
Sistema estava em operacionalidade desde o dia 2 e a direção do shopping alegou que o sistema tinha caráter experimental e agora volta com o atendimento drive-thru apenas com retirada no estacionamento e delivery.
O Ministério Público havia solicitado informações detalhadas sobre os fatos, "especialmente acerca das medidas adotadas para garantir a segurança da iniciativa, sob todos os aspectos, em especial de saúde pública, bem como para a medição dos níveis de gás carbônico no local".
De acordo com o governo estadual, é permitida a entrega de produtos por drive-thru no estacionamento do comércio, quando a cidade está na fase mais restritiva.
Vale destacar que depois de repercutir nas redes sociais e ganhar até memes, o drive-thru realizado pelo shopping de Botucatu que autorizava a entrada de carros nos corredores das lojas foi notícia na imprensa nacional e internacional.
O serviço permitia automóveis trafegarem pelos corredores do complexo para que o cliente comprasse o produto sem sair do carro e retirasse os produtos na porta dos estabelecimentos comerciais,
Para entrar no shopping as pessoas tinham a temperatura corporal medida e todas deveriam estar protegidas com máscaras. Também foi realizada vistoria nos carros para constatação das condições de higiene, se havia fumaça ou vazamentos, não sendo permitidos carros movidos a Diesel e motocicletas.
Outro detalhe é que o drive-thru estava liberado somente para a retirada dos produtos, uma vez que a escolha e compra de produtos deveriam ser feitas antecipadamente pelos canais de cada loja. Prova de roupas e análise das peças não foram autorizadas.
Proibido
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado de São Paulo afirmou que o esquema drive thru adotado pelo shopping é proibido, de acordo com o Plano São Paulo de reabertura. Atualmente, a cidade está na fase vermelha, que não permite o funcionamento de shoppings.