Hospital das Clínicas registra a 18ª morte em razão novo coronavírus de moradores de Botucatu

Imagem padrão

A mais recente morte foi de uma mulher de 71 anos, moradora da Cidade que estava internada em Unidade de Terapia Intensiva desde o dia 3

 

Foi registrado em Botucatu a 18ª morte causada pela covid-19, o novo coronavírus. A mais recente morte foi de uma mulher de 71 anos, moradora de Botucatu, internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 3. Foi esta a 13ª morte no HC. As outras cinco aconteceram Hospital da Unimed.

Nunca é demais lembrar que o HC atende dezenas de municípios da região e também já registrou outros 23 óbitos de pacientes que vieram de outras cidades. Areiópolis, São Manuel, Laranjal Paulista e Conchas têm três casos cada; Torre de Pedra e Bofete somam dois casos; e Arandu, Itatinga, Pirajuí, Itapetininga, Itu, Pereiras e Pardinho, com um caso. O HC contabiliza agora o total de 36 óbitos por covid-19.

No seu mais recente boletim a Secretaria Municipal de Saúde aponta que estão internados com suspeita ou confirmação da doença 22 pacientes sendo 17 deles no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFM), da Unesp, e outros cinco no Hospital da Unimed.

Pacientes internados no HC na Unidade de Terapia Intensiva, somam 43%, ou seja, 13 dos 30 leitos disponíveis (cinco de Botucatu e oito de outras cidades da região). Já o Hospital da Unimed tem ocupação de 10%, sendo um leito ocupado para 10 disponíveis.

Desde o início da pandemia Botucatu computa 779 casos confirmados de coronavírus, contando com 552 altas hospitalares, 195 pacientes que estão em isolamento social acompanhados por familiares e equipes de Saúde do Município, 14 internações com a doença confirmada e 18 mortes. Com relação às testagens realizadas em diferentes pontos da Cidade nas últimas semanas foram 4.693 casos negativos e 608 positivos.