Vítima disse aos policiais que havia bebido durante toda a noite com outras pessoas, e acabou se exaltando por motivos que não se lembra e começou a se esfaquear ferindo o lado esquerdo do peito e no braço
Após o Comando Operacional de Polícia Militar (COPOM) receber um comunicado apontando que um homem havia sido esfaqueado na Rua Brás de Assis, na Vila dos Labradores, uma viatura foi acionada para averiguar a veracidade dos fatos.
Quando chegaram ao local os policiais encontraram um homem embriagado e com a camiseta bastante manchada de sangue com um ferimento do lado esquerdo do peito e do braço. Ao se inteirar dos fatos a PM acionou o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) que fez seu encaminhamento ao Pronto Socorro Municipal, já que a equipe médica averiguou que os ferimentos não eram de natureza grave não sendo necessário o encaminhamento à Unesp. Após receber atendimento ele foi liberado.
Consta em boletim de ocorrência (BO) que ao entrevistar o homem ferido os policiais constataram que ele mesmo teria se auto lesionado. Disse que havia bebido durante toda a noite com outras pessoas e acabou se exaltando por motivos que não se lembra e começou a se esfaquear ferindo o peito e no braço.
Essa versão acabou sendo confirmada pelo irmão do homem ferido que revelou aos policiais que ambos estavam bebendo e em determinado momento, sem motivo aparente, ele passou a se mostrar bastante exaltado e passou a se auto lesionar com uma faca que trazia consigo.