Hospital aponta que, de forma oficial, divulga diariamente a taxa de ocupação da UTI de acordo com as informações das últimas 24 horas, que refletem o momento em que foram elaborados e variações no fluxo de leitos podem ocorrer nesse período
Na manhã desta quarta-feira (29), o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) atualizou suas principais informações sobre a pandemia de covid-19, o novo coronavírus.
Segundo o HC, nas últimas 24 horas foram registradas seis altas hospitalares de pacientes com diagnóstico da doença. Foram dois homens e uma mulher, moradores de Botucatu, com 43, 61 e 51 anos respectivamente; um homem de 36 anos, morador de Itatinga; outro de 64 anos, morador de Pardinho; e um morador de Iaras, de 51 anos.
O HC aponta que, de forma oficial, divulga diariamente a taxa de ocupação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de acordo com as informações das últimas 24 horas, que refletem o momento em que foram elaborados.
Até que o próximo boletim seja divulgado, variações no fluxo de leitos podem ocorrer nesse período, aumentando ou diminuindo o número dos 30 leitos disponíveis do UTI e os da enfermaria. O HC, além de Botucatu, atende a outras diversas cidades da região. No total o HC registrou 91 altas nos últimos meses.
A Secretaria Municipal de Saúde, pasta administrada por André Spadaro, no mais recente boletim divulgado, aponta que em números parciais (que mudam diariamente), a Cidade, desde o início da pandemia, soma 1.179 casos confirmados de covid-19, sendo 850 recuperados; 287 em isolamento social acompanhados por familiares e equipes de Saúde do Município; 13 internações com a doença confirmada; e 25 mortes. Com relação às testagens realizadas em diferentes pontos da Cidade nas últimas semanas foram 6.846 casos negativos e 949 positivos.