Além de apoiar e remunerar os profissionais prejudicados em virtude da pandemia, proposta visa dar continuidade ao calendário oferecendo aos munícipes atividades culturais ao longo do período de isolamento
A Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria de Cultura, abre Chamamento Público com objetivo de cadastrar os Espaços/Territórios Culturais de Botucatu para futuras ações de fomento à cultura municipal.
A ação, além de apoiar e remunerar os profissionais prejudicados em virtude da pandemia, visa dar continuidade à programação cultural do calendário municipal, oferecendo aos munícipes atividades culturais ao longo do período de isolamento.
O cadastro não cria vínculo ou obrigação de contratação de qualquer natureza por parte da Secretaria de Cultura de Botucatu e será utilizado como base na implantação da Lei Federal 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc.
O cadastramento é gratuito, voluntário e deve ser feito através do link https://forms.gle/gZSGRjWzm3Jir8D86. Todos os dados preenchidos são de total responsabilidade do cadastrado. A lista de selecionados será publicada, oportunamente.
Entende-se por Espaços/Territórios Culturais: micro e pequenas empresas, coletivos, pontos de cultura, cooperativas, teatros independentes, livrarias, sebos, bibliotecas, ateliês, feiras, circos, instituições e organizações culturais, ou seja, todo espaço e ação contínua organizada por uma ou mais pessoas no intuito de promover a arte e a cultura.
Tais propostas poderão ser teóricas ou práticas, artísticas e lúdicas e de fruição cultural que instiguem a experimentação, a reflexão, a iniciação de prática artística, a formação e que proporcionem o conhecimento e o acesso a bens culturais nas mais diversas áreas e linguagens.